Existem pessoas que tem o dom de compartilhar e outras não. Não tenho nada contra aquelas que guardam seu conhecimento para si, é um direito que cada um tem, mas partilhar conhecimento é muito melhor. Felizmente, nesse aprendizado como arteira, tenho conhecido mais pessoas generosa que do outro tipo. Pensando nisso, vou tentar formar uma lista de conde podemos encontrar materiais por menor custo e outras preciosidades mais. Nesse momento tenho apenas uma dica, mas espero que outras arteiras nos mandem mais dicas, que serão super bem aceitas.
Carimbos para artesanato
machau@terra.com.br
O desejo de compartilhar trabalhos e idéias da internet tomou forma. Algumas imagens foram armazenadas antes desse blog e, lamentavelmente, não posso identificar apropriadamente. Meu trabalho continua no blog http://aretuzagaribaldi.blogspot.com/ onde espero sua visita também. Gostaria de pedir que deixem dicas de onde encontrar mais material. Espero que esse seja o início de uma grande viagem juntas.
sábado, 4 de julho de 2009
domingo, 21 de junho de 2009
SER AVÓ É UMA DELÍCIA

TOILE DE JOUY

Não é todo mundo que gosta de toile de jouy. Entendo que é um tipo de tecido muito característico, que não agrada a todos. Eu, adoro! Acho que uma colcha como a primeira foto, uma cortina ou uma parede de quarto forrada seria demais para mim. O meu gostar não chega a tanto. Mas, uma caixa, uma bandeja, uma necessaire, objetos de pequeno tamanho, usados pontualmente como elemento de decoração, isso me agrada muito. Acho que fica chic, elegante.
sábado, 20 de junho de 2009
UM DIA DESSES VOU FAZER CUPCAKE
SHABBY CHIC
LINDOS ARRANJOS




Até a hora de fazer essa postagem eu não consegui me lembrar o blog onde encontrei esses arranjos, que adorei! Anotei o nome Isabella, mas sem maiores indicações. Prometo a dona dessas lindezas que continuarei me esforçando e assim que lembrar edito a postagem para a dar o crédito. Merecidissimo, por sinal!
CORES & PADRONAGENS
Quando comecei meu trabalho de forração de caixas, uma das minhas maiores dificuldades era como combinar os tecidos, as texturas e as padronagens. Acho que essa é era insegurança de quem está engatinhando os primeiros passos. Viajando pela internet encontrei esse trabalho que foi super legal na época e continua sendo até hoje, porque vez em quando dou uma olhada nele.
DECOUPAGE COM JORNAL & FLORES
Assinar:
Postagens (Atom)